Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina vão se reunir na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, para decidir sobre a greve da categoria. Na última sexta-feira (24), os trabalhadores paralisaram os ônibus da frota pertencente a zona sudeste da capital.
Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, informou que a categoria também vai reivindicar uma reunião com parlamentares para tratar sobre a situação do transporte público e que está planejando a realização de ato conjunto com outros movimentos.
“Segunda-feira nós vamos à Câmara Municipal levar documentos, junto com a participação de lojistas do Centro de Teresina, já conversamos com deputados e vamos solicitar a reunião e tentar marcar para semana que vem. No dia 6 de março nós temos um ato, onde vamos reunir diversas categorias e na terça-feira [28 de fevereiro] vamos ter uma assembleia com os trabalhadores e possivelmente pode ser greve geral”, detalhou à nossa reportagem.
Paralisação na zona sudeste
Na última sexta-feira (24), motoristas e cobradores que trabalham no Consórcio Theresina, que atende a zona sudeste da Capital, paralisaram as atividades após não receberem o pagamento do auxílio-saúde de R$ 60.
Ver todos os comentários | 0 |