Buscando sua segunda vitória seguida no Campeonato Piauiense, o Corisabbá irá enfrentar o Fluminense-PI, neste sábado (25), pela nona rodada do estadual, no estádio Tibério Nunes, às 15h45. Toninho Pesso, técnico do time de Floriano, relatou ao GP1 Esporte que por conta da maratona de jogos, o tempo de recuperação está sendo muito curto, e isso acaba dificultando, tendo em vista o tamanho e faixa etária de seu elenco. Ele também afirmou que será uma partida difícil, mas que acredita na vitória.
“Sabemos que a recuperação para nós e o adversário será muito curta, mas o Fluminense-PI tem um elenco muito maior. Acho que o nosso grupo é o menor da competição, com muitos garotos, mais de 12 inseridos, sendo a primeira vez que atuam como profissional. Vai ser um grande jogo, o adversário é focado no Piauiense, pelas vagas e cotas financeiras. É estar determinado e entender que é uma grande equipe e favorita no jogo, mas tudo é possível dentro da nossa casa. Trabalhamos hoje (24) e nossa ideia é estar bem focado, determinado e recuperado”, disse Toninho Pesso.
De acordo com o comandante, o Corisabbá irá jogar dentro de sua identidade, propondo o jogo e sendo intenso, mas entende a oscilação dentro da partida, pelo número de jogos e o elenco ser pequeno. Além disso, falou sobre a situação de plantel, com dois jogadores suspensos por cartão. Na questão do departamento médico, o zagueiro e capitão Wellerson Uberaba está em processo de transição, mas elogiou o DM de seu time.
“Vamos jogar dentro de nossa identidade, propondo e sendo intenso. Sabemos da oscilação dentro da partida, pelo número de jogos e o elenco ser pequeno. Perdemos o Marcelo Araxá pelo terceiro cartão amarelo, e o Pedrinho por expulsão. Também estamos esperando a volta do Wellerson Uberaba, o departamento médico está fazendo o seu melhor e ele está passando por um processo de transição em tempo recorde, já que é uma lesão ligamentar no tornozelo, conseguindo se recuperar estando proposto. Então vamos aguardar até amanhã para saber a disponibilidade do atleta”, ressaltou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |