Um dos adolescentes apreendidos suspeito de participação no sequestro de um motorista de aplicativo, registrado na noite dessa segunda-feira (20), na zona norte de Teresina, de iniciais J. V. A. M, é apontado pela Policia Militar como responsável pelo roubo do veículo Renault Kwid, utilizado no latrocínio da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, ocorrido em 12 de fevereiro deste ano.
O comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, major Thalles, a apreensão do menor aconteceu durante o patrulhamento nas proximidades do Bloco Vaca Atolada. Na ocasião, os policiais perceberam quatro homens em atitude suspeita circulando em um veículo.
"Fizemos a abordagem e conseguimos apreender dois menores, mas, infelizmente, os outros dois homens conseguiram se evadir do local. Para nossa surpresa encontramos um motorista de aplicativo preso no porta-malas do veículo. Os suspeitos realizaram várias ações criminosas mantendo o motorista refém. Após a apreensão verificamos que um dos adolescentes pode ter participação no roubo de veículos", explicou o major Thales.
Os dois menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, foram levados para o Centro Educacional Masculino (CEM) onde ficarão à disposição da Justiça.
No último dia 13 de fevereiro J. V. A. M foi conduzido até a sede do DHPP, onde prestou esclarecimentos sobre o roubo do veículo, auxiliando os policiais a identificarem os participantes no assassinato da jovem estudante de Medicina.
Morte de Flávia Wanzeler
A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 2 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no domingo, 12 de fevereiro, na zona leste de Teresina. Ela e o namorado estavam em um carro Nissan Kicks, de cor branca, no cruzamento das ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em um automóvel modelo Renault Kwid, de cor azul.
Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |