Milhares de foliões se reuniram na zona norte de Teresina na tarde desta segunda-feira (20) para acompanhar o bloco Vaca Atolada, um dos maiores blocos carnavalescos da capital, com mais de 30 anos de tradição. Guiado pelo seu mascote, o bloco se concentrou em frente ao Iate Clube, na Avenida Maranhão, e seguiu pela Avenida Alameda Parnaíba e outras ruas do bairro Matinha.
A diretora do Vaca Atolada, Elisabete Santana, lembrou que o bloco surgiu por uma iniciativa de amigos e vizinhos, e acabou se transformando em um dos maiores eventos carnavalescos da região norte de Teresina.
“Quando reunimos os amigos aqui há trinta anos começou com um bloco de rua, só com os homens vestidos de mulher e aí eles foram conquistando foliões e cada vez mais adeptos ao Vaca Atolada. É uma festa maravilhosa, hoje nós reunimos mais de 30 mil pessoas ou mais, e eu quero agradecer a presença maciça das pessoas que aqui estão brincando com segurança, temos foliões maravilhosos”, enfatizou a diretora do bloco ao GP1.
O bloco foi animado por um trio elétrico com diversas atrações musicais. Neste ano também foi realizado concurso de fantasias.
Gilvânia Silva marcou presença com a família, ela acompanha o bloco em todos os carnavais. Neste ano, decidiu criar um abadá para sair na avenida. “A gente acompanha o bloco desde o início e esse ano colocamos o abadá para personalizar toda a família e homenagear a Vaca Atolada, que desde o início a gente vem acompanhando”, afirmou.
Pela primeira vez acompanhando o bloco, Alexandre Sousa elogiou a organização e animação da festa. “É a primeira vez que eu estou acompanhando o bloco, em família. A gente acompanha pela televisão e é sempre muito animado, por isso hoje a gente veio”, ressaltou.
Marcia Farias, que trabalha com Food Truck, falou da expectativa de vendas no bloco. “É a primeira vez que a gente participa desse bloco, da Vaca Atolada, além disso, nós participamos de outros blocos também do Carnaval de Teresina e estamos com expectativas muito boas”, enfatizou a empreendedora.
O Vaca Atolada foi um dos blocos contemplados no edital da Prefeitura de Teresina, que, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), destinou recursos para diversas festas carnavalescas tradicionais da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |