Uma multidão de milhares de pessoas acompanhou o corso de Campo Maior, na noite desta sexta-feira, 17 de fevereiro. Os foliões começaram a se concentrar ainda na parte da tarde no estacionamento da churrascaria Havaí, onde aconteceu o encontro de paredões.
Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade fez a multidão desanimar. Envolvidos por um mix de ritmos e cores, os foliões seguiram acompanhando o caminhão ‘Nervosim’ ao longo de toda a extensão da Alameda Arcoverde, que, neste ano, se transformou no grande corredor da folia de Campo Maior.
Como é característico do evento, os foliões usaram da criatividade para desfilar fantasiados. Também chamou a atenção a participação de dezenas de blocos particulares e de alguns caminhões enfeitados. O prefeito Joãozinho Félix falou sobre a alegria de poder participar da organização de mais uma festa de carnaval em Campo Maior.
“Foram dois anos sem carnaval em razão da pandemia. Em determinados momentos, tivemos incertezas se poderíamos um dia voltar a realizar grandes eventos como este. Hoje a volta do corso de Campo Maior para mim é a grande celebração da vida. Tivemos uma imensa preocupação em fazer um carnaval a altura dos campomaiorenses com a maior estrutura de todos os tempos e as melhores atrações”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.
Segurança
Para garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar do Piauí organizou um amplo esquema de segurança, que contou com reforço de agentes enviados pelo Comando Geral da PM em Teresina. Também auxiliaram equipes das polícias Civil e Rodoviária Federal. As viaturas foram disponibilizadas em pontos estratégicos e postos elevados foram montados na Praça Valdir Fortes com o objetivo de assegurar a integridade física dos foliões e facilitar a identificação de atos delituosos.
Além da segurança, houve uma série de ações na infraestrutura de ruas e avenidas, iluminação pública, saúde, trânsito e meio ambiente. Houve distribuição de preservativos e panfletos informativos visando conscientizar os foliões sobre os cuidados com infecções sexualmente transmissíveis. Equipes também reforçaram a campanha ‘Não é Não’, contra assédios e importunação sexual, principalmente, entre as mulheres.
Após o corso, os foliões se concentraram no Complexo Valdir Fortes onde se apresentaram as seguintes atrações: Álvaro Neto, Taty Girl e Cesinha Garcia.
Ver todos os comentários | 0 |