A saída dos jogos do Albertão devido ao vencimento do laudo de Vigilância Sanitária que acontece no dia 22/02 afetou diretamente o River. A equipe, que mandou todos os seus jogos no Gigante da Redenção, será obrigada a fazer duas partidas no Lindolfo Monteiro enquanto a praça ainda não foi liberada e cogita mudança de data no confronto diante do Parnahyba. Veja.
De acordo com a FFP, a Secretaria de Esportes, responsável por garantir os laudos das praças esportivas sob o comando do Governo do Estado está “providenciando” a atualização do relatório de Vigilância Sanitária, o que pode acontecer em um dia ou um mês. O técnico Gerson Gusmão, ciente da situação, afirmou que o clube aguardará o desenrolar da história, mas pode levar seu jogo diante do Tubarão para outro data.
“Nosso jogo diante do Parnahyba também foi modificado, mas a nossa preferência é onde estamos acostumados é jogar no Albertão. Vamos ver ainda se há possiblidade de realizarmos esse jogo nesta data ou em outra contra o Parnahyba, mas no Albertão. Se não houver condição, lógico que iremos acatar o que for definido pela FFP, mas a nossa ideia e que eu deixei claro desde o início é realizar nossos jogos no Albertão”, disse Gerson Gusmão, técnico do River. O comandante riverino complementou afirmando que a equipe tricolor vai “aguardar e se houver a possibilidade de retornar o jogo para lá vamos tentar fazer de tudo que estiver ao nosso alcance”.
Dos quatro jogos do Galo no Albertão, a equipe venceu em três delas, contra Altos, Cori e 4 de Julho, e empatou uma vez diante do Fluminense-PI. São 10 pontos conquistados no Gigante da Redenção dos 21 somados pelo clube no Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |