A Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez duas mudanças nos jogos do River pelo Campeonato Piauiense. O Albertão, que vinha sediando tanto o Galo Carijó quanto o Altos em Teresina, precisa entrar em um “estado de espera” por desatualização do laudo de Vigilância Sanitária, que vence no dia 22 de fevereiro. As partidas entre Altos e River, pela 10ª rodada e River e Parnahyba, pela 11ª rodada do estadual, agora acontecerão no Lindolfo Monteiro. As datas (23 e 26/02) e os horários (19h e 16h), seguem os mesmos.
É normal que os laudos tenham a validade de um ano e precisem passar por constante revalidação. No caso do Albertão, cuja administração concerne à Secretaria de Esportes – antiga FUNDESPI – cabe ao órgão de governo cumprir os prazos estabelecidos. O GP1 Esporte questionou Robert Brown, presidente da FFP, sobre a situação e o mandatário afirmou que a secretaria está “providenciando a renovação”. “São quatro laudos e esse vence agora, os outros em maio porque são em datas difentes, e geralmente tem validade de um ano”, reiterou o cartola.
O Albertão começou 2022 repleto de restrições de segurança e sanitárias, algumas provenientes da pandemia de covi-19, outras advindas de punições sofridas por eventos lamentáveis no estádio. Quando aconteceu o sorteio da Copa do Brasil na temporada passada, o estádio sequer poderia receber público.
As iniciativas para atualização dos laudos começaram após a vitória do Fluminense-PI diante do Oeste. Com a possibilidade de receber o Santos, o clube se mobilizou para que assim trouxesse torcida de volta ao estádio. Foi o que aconteceu. A atualização e ampliação do número de torcedores permitido no Gigante da Redenção veio a partir da ação do Altos, que se mobilizou para fazer do estádio o palco do confronto diante do Flamengo do romântico Paulo Sousa. Agora, o Albertão aguarda a movimentação da Secretaria de Esportes para voltar a receber partidas neste segundo turno do Campeonato Piauiense. A previsão da FFP é de que o local esteja liberado em até duas semanas.
Ver todos os comentários | 0 |