Os moradores do município de São João da Serra, localizado a 129 km de Teresina, procuraram o GP1 na manhã desta sexta-feira (17) para relatar que estão sem energia elétrica há mais de 15 horas.
O problema teve início ainda na noite dessa quinta-feira (16), quando o fornecimento de energia foi interrompido. Em função disso, várias unidades consumidoras foram afetadas, deixando mais de duas mil famílias sem acesso a serviços básicos do dia a dia.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, afirmou que “a cidade está completando mais de 15 horas sem luz e em razão da falta de energia também está sem sinal de telefonia. Estou fazendo um apelo, completando 15 horas sem energia, a cidade toda”, relatou.
O que diz a Equatorial Piauí
O GP1 procurou a Equatorial Piauí, que por meio de nota afirmou que já restabeleceu a energia em 85% do município e a previsão é que o serviço seja retomado em 100% até o final da tarde desta sexta-feira (17).
Nota Esclarecimento – São João da Serra
A Equatorial Piauí informa que no final da tarde dessa quinta-feira (16) registrou uma interrupção no fornecimento de energia para o município de São João da Serra, impactando 2.225 clientes.
Por meio de manobras com transferência de carga de subestações do entorno, 85% dos consumidores da região já tiveram o serviço normalizado. Equipes da Distribuidora seguem trabalhando com o objetivo de restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes até o início da tarde desta sexta-feira (17).
Ver todos os comentários | 0 |