Parnahyba e Altos se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense em um confronto que poderia representar uma quebra de paradigmas para as duas equipes. De um lado, o Tubarão, com cinco empates na competição e tentando voltar a vencer diante do seu torcedor. Do outro, um Altos a fim da virada de chave no estadual e que buscava a retomada do caminho das vitórias colocando para trás um período de cinco anos sem vencer o adversário em seus domínios. Não deu. Com uma golaço de William Fazendinha no primeiro tempo e uma cobrança de pênalti irretocável de Kakin, as equipes empataram em 1 a 1.
O jogo
O Altos pareceu ter entrado no gramado do - reformado - estádio Pedro Alelaf ciente sobre a melhor maneira de encarar um adversário tão complexo de ser vencido em seus domínios. Ademais do grande número de faltas cometidas pela equipe alviverde durante o primeiro tempo (foram sete a três), o Jacaré colocou dois meias com características de posse de bola, mas apostou mesmo nos contra-ataques e segundas bolas.
Com uma forte marcação em cima de Kakin, que pouco conseguiu produzir, o Tubarão viu seus ataques ficarem nos pés de Jeff Silva e Jeorge, que em uma cobrança de falta acionou o goleiro Vinícius Rodrigues. Depois de uma pressão absurda, mas que não conseguia infiltrar a área alviverde, o Parnahyba viu William Fazendinha ficar com a sobra após falta cobrada pelo lado esquerdo e bater colocado, sem chances para o goleiro Cris.
O Altos voltou para os 45 minutos finais e viu a pressão do tubarão crescer logo no primeiro minuto, com uma boa jogada de Jeff Silva colocando a bola na cabeça de Kakin, que viu a tentativa desviar em Daélson e ir para a linha de fundo. Logo em seguida, boa chance para o Jacaré em jogada construída por Miakel, Fazendinha e Dieguinho encontrando o lateral-direito livre. Daélson invadiu a área, mas não teve a tranquilidade necessária para tirar Cris da jogada, batendo em cima do goleiro. Na sequência, Yan cabeceou para fora.
Foi a deixa para o Parnahyba encontrar a jogada que precisava. Mais uma vez pelo lado direito, o Tubarão viu a bola bater no braço do zagueiro Marcelo e o árbitro assinalou a penalidade. Na marca da cal, Kakin e Vinícius frente a frente. Goleiro para um lado, bola para o outro e tudo igual no marcador. O camisa 1 ainda precisou intervir mais vezes e aos 37 impediu o que seria o gol da virada do Parnahyba, com uma ótima defesa após cabeceio. A partida seguiu até os 51 minutos, sem grandes sustos e com mais um empate para o Parnahyba, o sexto na temporada. O Altos, por outro lado, vai voltar a tentar vencer os azulinos em sua casa apenas na próxima temporada.
De olho na agenda
Agora o Jacaré volta a campo no dia 23 de fevereiro, para encarar o River, no Albertão, às 19h. O Parnahyba encara o Fluminense-PI, na Arena do Guerreiro, dia 8 de março, às 15h45
Ver todos os comentários | 0 |