O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, na noite desta terça-feira (14), três medidas a serem adotadas pelo Governo do Estado com objetivo de contribuir na resolução do impasse envolvendo o transporte público de Teresina. Entre as ações, está o pagamento do subsídio que garante a gratuidade aos estudantes da rede estadual.
A primeira medida anunciada pelo governador consiste na redução em 50% do ICMS do óleo diesel para os ônibus que operam no transporte público. A outra medida é a isenção total do IPVA para novos veículos a serem adquiridos pelas empresas que atuam em Teresina.
Por fim, quanto ao subsídio, o governador propõe que o Estado custeie o valor correspondente a gratuidade dada aos estudantes da rede estadual e aos servidores públicos estaduais que tem direito ao passe-livre.
“Temos acompanhado o sofrimento da população de baixa renda na questão do Transporte Coletivo. E temos visto o empenho de líderes municipais e estaduais na busca de soluções para o problema. O Governo do Estado apresentará ao Poder Legislativo três medidas como contribuição para a solução dessa questão”, declarou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |