O vereador Vinício Ferreira (PSD), o novo presidente municipal do PSD, afirmou nesta terça-feira (14) que a sigla já está se planejando para montar sua chapa proporcional, visando as eleições municipais de 2024. Entre os nomes cotados que podem migrar para o partido, está a ex-secretária de Economia Solidária, Gessy Lima, que estava no PSC.
Segundo o vereador, a missão de assumir o Diretório Municipal do PSD foi dada pelo deputado federal Júlio César e a intenção é que após o Carnaval sejam iniciadas as discussões e montada uma chapa competitiva.
“É uma missão que nos foi passada pelo deputado Júlio César e eu acredito que após o Carnaval vamos começar a trabalhar na montagem da chapa proporcional de 2024. Temos o nome dela [Gessy] e existem outros nomes também que estão sendo avaliadas a possibilidade de vir para o partido. O certo é que a gente vai montar uma chapa competitiva, nós temos aqui uma bancada de três vereadores, pretendemos ampliar para até cinco ou seis vereadores, é essa a missão. A gente todo dia a gente convida um, convida outro e a gente fica aguardando a resposta”, declarou o parlamentar.
Questionado sobre a possibilidade de chamar nomes que já possuem mandato na Câmara Municipal, Vinício afirmou que isso prejudica a montagem da chapa proporcional, haja vista que o partido já possui três vereadores e busca dar chances para novas lideranças.
“Isso prejudica muito a montagem da chapa proporcional, uma vez que nós já temos três vereadores. O ideal é que sejam lideranças novas, lideranças comunitárias, que sonham em chegar à Câmara e que possam ter a perspectiva de eleição”, finalizou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |