Com um a menos durante boa parte da partida, o Altos venceu o Corisabbá por 2 a 1, pelo Campeonato Piauiense. Em seu primeiro jogo sob o comando do Jacaré, Jerson Testoni afirmou que sua equipe estava jogando conforme o treinador estava passando para o grupo. Porém, após perder o goleiro Lucas Ferreira por expulsão, o cenário do jogo mudou.
“Foi um jogo que se desenhou muito diferente, infelizmente perdemos um atleta no início da partida, com 15, 20 minutos. Até o momento estávamos bem organizados, tudo que estávamos trabalhando na semana, estávamos conseguindo desempenhar. A construção com linha de três, abaixar um pouco a lateral para o Mikael usar o corredor. Acho que a gente conseguiu envolver bem, construir bem, o jogo estava bem controlado e infelizmente, após a expulsão, se tornou outro jogo”, disse Jerson Testoni.
Jerson Testoni relatou que sempre passa para seus atletas que o time tem que estar para as adversidades que o jogo possa apresentar. Mesmo sofrendo algumas invertidas do Corisabbá, o comandante declarou que sua equipe conseguiu manter a segurança.
“Trabalhamos muitas vezes a organização defensivamente com uma ou duas linhas, as vezes com linhas de quatro, com inferioridade numérica, como se desenhou quase a maior parte do jogo. Acho que conseguimos manter a segurança, principalmente por dentro, a equipe adversária obteve um pouco mais de oportunidades nos corredores laterais”, ressaltou o treinador.
Além da expulsão, Jerson Testoni declarou que sua equipe também sofreu com a questão das substituições durante a partida. “Tivemos que gastar uma substituição no primeiro tempo e ficamos só com uma no segundo, tanto que tive que trocar três atletas naquele momento, já que era minha última parada”, comentou o técnico.
Com todo esse cenário, Jerson Testoni afirmou que o Altos fez uma partida e que o resultado foi muito importante, já que o time encostou na parte de cima da tabela. Segundo ele, a equipe até sofreu um pouco no segundo tempo, mas também conseguiu criar chances de balançar as redes.
“Mesmo com um a menos, acredito que quando fazíamos as transições, principalmente nos corredores, a gente conseguiu ter oportunidades até ampliar o marcador. Agora é parabenizar todo o grupo, o coletivo, quem jogou e quem não jogou, e a comissão técnica. Acredito que a vitória é importante, que nos passa confiança para o próximo jogo que é contra o Parnahyba, que será uma partida difícil, mas vamos estar preparados”, afirmou o comandante.
Altos e Parnahyba se enfrentam nesta quarta-feira (15), pela nona rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Pedro Alelaf, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |