Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta revela detalhes da morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler

Flávia tinha 23 anos e morreu na tarde desse domingo (12), após uma tentativa de assalto em Teresina.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou detalhes do depoimento do namorado da jovem estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, que foi assassinada na tarde desse domingo (12), durante uma tentativa de assalto registrada na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

De acordo com o delegado Barêtta, o namorado de Flávia relatou que o casal estava na Avenida Homero Castelo Branco, entre as ruas Alecrim e Tomaz Tajra, decidindo onde iria almoçar e, por esse motivo, o carro que ele conduzia estava em velocidade baixa. Ele contou que percebeu a aproximação de um carro azul, modelo Renault Kwid, que de repente o ultrapassou e fechou o veículo que o casal estava um, Nissan Kicks. Dois homens desceram do carro e em menos de um minuto ocorreu o desfecho trágico, que ceifou a vida de Flávia.


Foto: Reprodução/InstagramFlávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

“Segundo uma das vítimas, que é namorado da moça, eles vinham transitando entre as ruas Alecrim com a rua Tomaz Tajra, ali na Avenida Homero Castelo Branco, devagar, escolhendo onde iriam almoçar, por volta das 13h. Aí, de repente, ele disse que já tinha visto esse carro os seguindo, tinha visto o carro atrás, mas quando deu fé o carro passou para frente e fechou eles. Dois indivíduos desceram e quando viram com arma em punho ele tentou dar a ré, mas o carro bateu de encontro com um portão de uma construção. Nesse exato momento um dos indivíduos encostou do lado dele e efetuou o disparo, foi justamente o que penetrou no vidro e atingiu o ombro da moça e entrou no coração dela. O projétil entrou na altura do ombro e se alojou dentro dela na região do tórax. Segundo ele, levou ela para o Hospital São Paulo, que fica perto, lá tentaram reanimá-la, mas não conseguiram”, frisou o delegado Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

O delegado Barêtta adiantou que a equipe do delegado responsável pelo caso, Divanilson Sena, já colheu informações importantes, além do depoimento de Pedro Henrique, que serão importantes para a identificação dos suspeitos do crime. Já se sabe que o veículo utilizado pelos criminosos é roubado e estava sendo usado para a prática de crimes durante o final de semana na capital piauiense.

"O veículo usado no crime foi tomado de assalto, é um Renault Kwid azul. Já levantamos tudo [câmeras que ficam no local do crime]. Foi apenas um disparo, eles viram que moça foi atingida e caíram fora. Ontem mesmo eu acionei o delegado Divanilson. Lá fizeram levantamento e conseguiram muita coisa, acredito que logo vamos estar com indivíduos identificados e presos. Acredito que eles já tenham passagem pela polícia como normalmente tem", finalizou o delegado ao GP1.

Quem era a jovem estudante Flávia Wanzeler

A estudante Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, realizou seu sonho de cursar medicina em 2021, quando foi aprovada para o curso na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba.

Atualmente, a jovem cursava o 5º período do curso e nesse final de semana veio a Teresina passar três dias, quando teve a vida interrompida de maneira brutal pela insegurança que assola a capital piauiense e fez mais uma vítima na tarde desse domingo (12).

Foto: Arquivo PessoalFlávia Wanzeler, estudante de medicina morta durante uma tentativa de assalto
Flávia Wanzeler, estudante de medicina morta durante uma tentativa de assalto

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11, situada na zona leste da capital, com a consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler.

O pai, Marcos Sampaio, esteve no Instituto de Medicinal Legal (IML) de Teresina na noite de ontem para liberar o corpo de Flávia Wanzeler. Os pais têm outros dois filhos, um homem e uma mulher.

Velório e sepultamento

O corpo da jovem estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio será velado na funerária Pax União até às 10h, quando sairá para sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.