O secretário de Estado de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou que todo o contingente disponível neste sábado (11), possui a estrutura necessária para combater a criminalidade no Corso de Teresina. Segundo ele, as forças estarão focadas, principalmente, nos crimes de roubos e importunação sexual, com o efetivo de policiais destinados a essas ocorrências.
De acordo com o secretário, além dos 1.300 agentes no evento, as demais unidades policiais também seguem atentas ao restante da cidade. Para os crimes de roubos e importunação sexual, Chico Lucas afirmou que a Polícia Civil conta com estrutura necessária para lavrar flagrantes e não retirar os policiais do evento.
“Temos 1.300 agentes e também os policiais do dia a dia que estão em outras zonas, porque a operação conta com a cidade inteira. Temos a estrutura da Polícia Civil aqui, o Centro Integrado de Operações e, assim, os procedimentos serão tomados aqui no Corso, para não desmobilizar a equipe”, explicou o secretário.
Ainda segundo Chico Lucas, no atendimento destinado às mulheres no evento, o Corso conta com um efetivo de policiais femininas que serão responsáveis pela prisão de importunadores, com o uso das viaturas lilás.
“Para as mulheres, estamos tendo um novo protocolo, que as ideias foram debatidas, temos a viatura lilás, que faz parte desse projeto e a importunação sexual será tratada com seriedade, a mulher tem que ser respeitada no evento e o homem que a importunar será preso, algemado e levado na viatura lilás”, finalizou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |