Comercial e River se enfrentaram nesta quarta-feira (1), no estádio Deusdeth de Melo, pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense. O Bode acumulou mais uma derrota no estadual após perder para o Galo por 4 a 0, com direito a um golaço de falta feito por Nininho. O time de Campo Maior, sem nenhuma vitória e zero gols na competição, vai traçando a cada rodada seu caminho de volta a Série B, caso não esboçe reação no segundo turno da competição.
O jogo
Os minutos iniciais pareciam um confronto dividido em meio campo, com o Galo dominante na área adversária. O lado esquerdo era seu ponto forte e foi por ali que as jogadas de perigo do River iniciaram, com Gordo e Buba – em uma chance inacreditável – que perderem gols. Na terceira tentativa, Júnior Mandacaru não desperdiçou o passe para abrir o placar.
As chances se acumulavam e, nas poucas vezes em que o Bode ficava com a bola nos pés, não conseguia esboçar nada próximo a uma jogada ofensiva. Quando conseguiu chegar ao campo do Galo, Lucas Piauí e Nayla tentaram, mas sem chances. Nos minutos finais, Nininho em ótima cobrança de falta ampliou o marcador para o River.
Se os 45 minutos iniciais foram de dominância riverina, a segunda etapa não se modificou e, sem conseguir esboçar algo semelhante a uma reação, o Comercial foi envolvido cada vez mais. A situação confortável deu brecha para que o técnico Gerson Gusmão rodasse a equipe e o comandante promoveu a entrada de Renan, Mateuzinho, Vinícius e Jânio Daniel.
Com as mudanças, mais gols do River. Lucas Mingoti aproveitou escanteio e a bobeada da zaga para escorar e marcar o terceiro e, no minuto seguinte, Vinícius disparou e encobriu o goleiro alvianil. Com o placar sacramentado, o River tocou bola e gastou tempo até o apito final. A vitória garantiu o Galo na liderança o Piauiense até o momento.
De olho na agenda
O Comercial volta a campo no próximo domingo (5), quando visita o Parnahyba no estádio Pedro Alelaf. No litoral, a bola rola às 16. No sábado (4), o River recebe o Corisabá, às 16h, no estádio Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |