O Comercial tem um novo treinador após a demissão de José Carlos Amaral. Trata-se do iraniano Koosha Delshad. Em conversa ao GP1 Esporte, João Neto, presidente do Bode, relatou que o estrangeiro veio através da parceira do time com a empresa JK Sports. Segundo ele, o técnico chegou na cidade na última quarta-feira (25), mas se apresentou somente na segunda (30), pois o auxiliar Carlos Eduardo estava no comando do time.
“O treinador é um profissional iraniano que tem vínculo com a empresa que está junto com a gente. Em todo o processo de clausura do contrato, a empresa tinha prioridade para escolher o treinador e a comissão técnica. Ele chegou na última quarta-feira (25) em Campo Maior. Não foi apresentado ainda porque o auxiliar técnico Carlos Eduardo estava no comando contra o Corisabbá. Então achamos melhor deixar o Eduardo para não fazer mudanças, pois ele já vinha trabalhando durante a semana”, disse João Neto.
De acordo com o presidente, Koosha Delshad iniciou as atividades com o Comercial na última segunda (30) e por conta do pouco tempo de trabalho, optou por não fazer muitas mudanças. “Não deu tempo de ele fazer nada, só reapresentação, trabalhos de bola parada, posicionamento e encaixar alguns jogadores de sua confiança para estrear na competição como treinador”, disse João Neto.
Por mais que o presidente tenha relatado que a tendência é que o técnico faça sua estreia já nesta quarta-feira (01), Koosha Delshad ainda não está inscrito no BID da CBF. O Comercial enfrenta o River, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.
Opção da parceira
Jonas Kluves, responsável pela JK Sports, relatou à nossa reportagem que o Comercial precisava de mudanças e Koosha Delshad se encaixava nos padrões que eles estavam procurando para o clube. O Bode está em situação complicada, o time está na sétima posição e ainda não venceu na competição.
“Necessitávamos uma mudança que pudesse trazer novas motivações ao grupo. É o um treinador jovem, mas com excelente qualidade de trabalho e de liderança. Confiamos que ele fará com que o clube consiga a recuperação na competição. Precisávamos de uma filosofia nova e então achamos que para o momento seria a melhor opção”, declarou Jonas Kluves. Koosha é um dos técnicos no portfólio da JK Sports.
O iraniano obteve licença A da CBF em 2022, e em sua primeira passagem pelo futebol piauiense e nordestino, Koosha Delshad terá a difícil missão de tirar o Comercial da zona de rebaixamento. O treinador já realizou trabalhos em clubes de base do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |