Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, que foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser covardemente esfaqueada pelo ex-marido, Eduardo Alves da Luz, na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina, não corre risco de morte.
A informação foi confirmada ao GP1 na tarde desta quinta (07) pelo Hospital de Urgência de Teresina, onde a mulher está internada. O quadro de saúde de Joana D'ark é considerado estável. A vítima foi esfaqueada pelo menos 12 vezes, sendo atingida em múltiplas regiões do corpo.
O crime
Joana D'ark de Alencar sofreu tentativa de feminicídio praticada pelo ex-marido, na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial situado na Avenida Juarez Távora, uma das mais movimentadas do bairro.
As imagens mostram que a vítima estava sentada em uma calçada, aguardando para dar início ao expediente no trabalho, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que chegou ao local em um carro modelo Fiat Palio, de cor prata. Em poucos segundos, o homem desceu do carro com uma faca em mãos, golpeou a mulher pelo menos 12 vezes, retornou ao veículo e empreendeu fuga. Toda a ação durou pouco mais de 20 segundos.
Buscas pelo acusado
Um levantamento preliminar feito pela Polícia Civil identificou que o acusado de cometer o crime horrendo é Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, técnico em refrigeração de ar condicionado.
As investigações identificaram também o veículo utilizado pelo acusado, que empreendeu fuga logo após o crime registrado por uma câmera de segurança. O Fiat Palio, de cor prata, possui, inclusive, uma propaganda publicitária do local em que Eduardo Alves trabalha.
Com as informações, os policiais do 4º Distrito Policial e também do 22º Batalhão da Polícia Militar, intensificaram as buscas com o intuito de tentar captura-lo, para que possam conduzi-lo para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |