O Altos encerrou sua maratona de jogos preparatórios em São Luís com um empate em 1 a 1 contra o Maranhão. Após a partida, Flávio Araújo, técnico do Jacaré, avaliou o embate e aprovou o desempenho de seu grupo. Segundo ele, a equipe piauiense teve uma postura diferente, mostrando uma melhora em relação ao último duelo. Com todo esse cenário, o comandante declarou que o Alviverde deu uma resposta positiva, tendo em vista a qualidade do adversário.
“Foi um jogo que tivemos um comportamento diferente, sendo mais dinâmicos. O Maranhão é uma equipe muito boa e que manteve uma base deste ano que conquistou o Campeonato Maranhense. Nosso time se aplicou muito, marcou muito, se posicionou bem e aos poucos iremos melhorando no sentido de fazer um jogo ofensivo melhor. Fizemos 1 a 0 e eles empataram logo em seguida. No segundo tempo voltamos com tudo para tentar chegar ao 2 a 1, mas não conseguimos. No final do jogo eles deram uma pressão, mas conseguimos reagir bem a essa pressão. Conseguimos um resultado importante, porque é começo de trabalho. Só tivemos 13 dias de trabalho, então é importante jogar e treinar. Hoje demos um salto maior em relação ao desenvolvimento do nosso trabalho. Já éramos para termos feito isso contra o Moto Club, mas hoje, até certo ponto, demos uma resposta positiva”, disse Flávio Araújo.
Visando intensificar suas atividades da pré-temporada, o Altos foi até São Luís realizar jogos preparatórios contra o campeão e vice-maranhense. Em seu primeiro amistoso em terras maranhenses, sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Moto Club. Já o segundo e último foi diante do Maranhão, empatando em 1 a 1. Ambos os jogos foram no estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense.
O primeiro desafio do Altos em 2024 será contra o Santa Cruz, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem horário e local definidos. Para a temporada de 2024, o Jacaré terá pela frente três competições: o Piauiense, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.
Ver todos os comentários | 0 |