Um professor de 37 anos, identificado como Máximo Henrique Pereira Monteiro, foi preso nesta segunda-feira (18) acusado de estuprar cinco crianças. Entre as vítimas está a sobrinha do suspeito, de apenas 7 anos. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Proteção da Criança e Adolescentes (DPCA), após investigação e cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito após uma denúncia da sobrinha dele, que ocorreu em novembro deste ano, durante uma aula em uma escola municipal na zona leste de Teresina. A criança relatou ter sido estuprada por Máximo Henrique, o que levou a direção da escola a chamar a mãe da vítima e o Conselho Tutelar.
Acompanhada da mãe e de conselheiros tutelares, a menina contou que estava sendo abusada sexualmente desde maio deste ano.
Após a denúncia, a menina foi levada para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Samvvis) da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Lá, foram realizados exames para confirmar se houve ou não os estupros.
Ver todos os comentários | 0 |