O juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, decretou a prisão preventiva de cinco integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que haviam sido presos em flagrante pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante a Operação DRACO 70, deflagrada no último dia 27 de outubro na cidade de Parnaíba.
Tiveram prisão preventiva decretada quatro homens e uma mulher: Daniel da Conceição Lopes, Felipe Pinheiro Machado, Evandro Mendes Nonato Júnior, Jorge Luís Oliveira da Silva e Ludmila Rodrigues dos Santos. As prisões em flagrante foram convertidas em preventiva em audiência de custódia realizada no dia 28 de outubro, um dia após a operação.
O magistrado levou em consideração a denúncia de prática reiterada do crime de tráfico de drogas por parte dos cinco acusados, o que evidenciou a necessidade da prisão preventiva.
As cinco pessoas que tiveram prisão preventiva decretada estão entre as 12 que foram conduzidas no dia da operação. Na ocasião, o DRACO cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em endereços de Parnaíba.
Em entrevista ao GP1 no dia da operação, o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que o objetivo da ação em Parnaíba foi intensificar o combate a organizações criminosas na região. A operação contou com o apoio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, FEISP, Polícia Militar e, também, da Força Tarefa Integrada de Segurança Pública.
Ver todos os comentários | 0 |