O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou os levantamentos acerca dos últimos homicídios registrados na zona sudeste de Teresina e está buscando estabelecer se há ou não possibilidade de relação entre as mortes de Willamy Gabriel e João Mateus ocorridas no Dirceu I, na zona sudeste de Teresina.
Em entrevista à imprensa, o delegado Bruno Ursulino, responsável pela Delegacia de Homicídios Sudeste, afirmou que a Polícia Civil pontuou que Willamy Gabriel Sousa Silva, de 17 anos, tentou realizar um assalto, mas a ação foi frustrada por uma terceira pessoa, que o executou logo depois.
“Tudo indica que a vítima teria ido até o local para realizar um assalto e por intervenção de um terceiro, que a nossa equipe está tentando identificar, acabou indo a óbito. Então a gente está levantando as circunstâncias em que a vítima foi ao local, até mesmo para determinar se o caso se trata de uma legítima defesa”, pontuou.
Sobre a possibilidade de relação entre a morte de Willamy e João Mateus Silva Feitosa, o delegado pontuou que em princípio a hipótese está descartada, no entanto, as investigações estão seguindo. “A princípio sim [está descartada], mas é cedo para falar isso de forma conclusiva, tanto que a nossa equipe se encontra realizando levantamentos, procurando saber se existe algum vínculo, tanto em relação ao rapaz que foi morto na tentativa de assalto e se a saída dessa segunda vítima da outra pizzaria foi amigável. Então são questões que a gente precisa levantar e que, a princípio, a gente não pode descartar nenhuma motivação”, pontuou.
Outros dois homicídios foram registrados na região da Taboca do Pau Ferrado, também na zona sudeste de Teresina, e serão investigados pela equipe do delegado Bruno Ursulino.
Ver todos os comentários | 0 |