Um homem identificado pelas iniciais J.L.S., de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21) pelo 9ª Distrito de Polícia Civil de Teresina, acusado de estelionato no bairro Mafrense, zona norte de Teresina. As equipes também cumpriram um mandado de busca e apreensão em outro endereço na mesma localidade.
O crime pelo qual J.L.S. foi preso ocorreu há três anos no bairro Buenos Aires. Segundo o delegado titular do 9º DP, Arthur Leal, o suspeito pediu emprestada a motocicleta de sua então companheira, vendeu o veículo a um terceiro e ficou com o dinheiro da transação. Posteriormente, ele informou à companheira que a motocicleta havia sido roubada e a convenceu a assinar um rastreamento veicular para localizar o veículo.
“O crime aconteceu da seguinte forma: o suspeito pediu a motocicleta da então companheira emprestada, depois negociou o veículo com um terceiro e entregou a motocicleta ficando com o dinheiro da transação. Em seguida, ele disse à então companheira que a motocicleta havia sido roubada e a pediu que assinasse um rastreamento veicular para encontrar o veículo”, detalhou o delegado.
A equipe de rastreamento conseguiu encontrar a motocicleta com o comprador e levou o veículo para a delegacia. A mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o dinheiro ao terceiro, ao comprador. “A equipe de rastreamento encontrou a motocicleta com o então comprador, tomou o veículo e levou para a delegacia. Por fim, a mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o dinheiro ao terceiro, ao comprador”, informou.
Além deste caso, o suspeito responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado. Após a prisão, que foi de natureza preventiva, J.L.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.
Ver todos os comentários | 0 |