A designer de sobrancelhas, Nathália Cintia Cantuário Figueredo, vítima de tentativa de feminicídio no último dia 27 de julho, postou um desabafo em suas redes sociais tecendo críticas à decisão judicial proferida durante audiência de instrução e julgamento, nessa segunda-feira (20), que relaxou a prisão do ex-marido Anderson Figueredo do Amaral.
Nos stories do perfil profissional da vítima no Instagram, foi publicada uma imagem em branco com a legenda: "justiça falha!", seguida de emojis expressando choro e indignação. Além disso, em seu perfil pessoal, Nathália Cantuário reproduziu uma notícia sobre a soltura do ex-marido e escreveu: "justiça de merda!" [sic]. Já nesta terça-feira (21), ela expôs uma foto sorrindo com a frase "vamos trabalhar né, [sic] Deus cuida do resto".
Anderson Figueredo estava preso desde o dia 31 de julho e foi colocado em liberdade por decisão do juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
O requerimento feito pela defesa, com parecer favorável do Ministério Público do Piauí, teve como base as alegações que o preso estava detido há quase 4 meses sem que a prisão preventiva fosse reavaliada, bem como a primariedade do réu, bons antecedentes e entendimento que Anderson não representa perigo à vítima.
Relembre o crime
Nathália Cantuário sofreu uma tentativa de feminicídio, no final da manhã de 27 de julho de 2023, depois que seu ex-companheiro Anderson Figueredo do Amaral invadiu a casa da vítima e a atingiu com vários golpes de faca nas pernas. O caso ocorreu por volta de 11h30, no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina.
Vizinhos relataram ao GP1 que Anderson era muito ciumento e que os dois haviam se separado recentemente, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento. O casal tem uma filha pequena.
Prisão
No dia 31 de julho deste ano, Anderson Figueredo se apresentou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na presença de seus advogados. A investigação apontou que ele se aproximou da vítima mesmo estando ciente das medidas protetivas que a Justiça já havia expedido, devido a outro episódio de agressão contra Nathália Cantuário, no dia 16 de julho.
O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Anderson Figueredo pelos crimes de feminicídio tentado e descumprimento de medida protetiva.
Ver todos os comentários | 0 |