O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do assassinato do garçom Osmar Monteiro da Silva, que foi morto a tiros no trailer onde trabalhava na zona norte de Teresina, na madrugada do último sábado (18). Em entrevista ao GP1 na tarde desta terça-feira (21), o delegado Genival Vilela informou que o homem de 40 anos já havia sido preso pelo crime de estupro, o que pode ter motivado sua execução.
Segundo o delegado, Osmar Monteiro havia sido preso em flagrante em duas ocasiões. Na primeira delas, em 2013, por estupro, e em 2019 pelo crime de furto.
“Eu consultei essa vítima e ela tinha processos criminais por furto qualificado e estupro. Furto qualificado do ano de 2019, e estupro do ano de 2013. Ele esteve preso, não consultei exatamente quanto tempo passou preso, mas ele foi autuado em flagrante nos dois casos”, declarou Genival Vilela.
Motivação do homicídio
Osmar Monteiro foi assassinado por um homem ainda não identificado, que chegou em uma bicicleta no trailer e efetuou os disparos de arma de fogo. O DHPP não descarta a hipótese de o autor do homicídio ter agido como forma de vingança, uma vez que foi levantada a informação de que o garçom teria envolvimento com outros crimes de estupro.
“Pelo que soubemos, é como se, apesar desse crime ser bem antigo, ele ainda tivesse alguma atitude nesse aspecto, como se estivesse ainda praticando esse delito ou tentando praticar. No início da investigação não podemos descartar nenhuma dessas hipóteses, mas acredito que possa ser algo mais recente, pelo que eu pude entender nesse início da investigação, ainda havia algumas atitudes erradas por parte da vítima”, completou o delegado Genival Vilela.
Relembre o caso
Osmar Monteiro da Silva, 40 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do sábado (18) em um trailer no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ele trabalhava como garçom no estabelecimento.
O garçom estava trabalhando no trailer, que fica na rua Rui Barbosa, quando um homem chegou em uma bicicleta, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra a vítima, que foi alvejada com dois tiros na cabeça e morreu no local.
Ver todos os comentários | 0 |