O Tribunal Popular do Júri condenou um homem que assassinou brutalmente a ex-companheira na cidade de Simplício Mendes, crime ocorrido em 2021. Ricardo de Sousa Lemos foi sentenciado a 21 anos de prisão e 9 meses de prisão pelo feminicídio de Maria Isabel da Costa, em julgamento realizado nessa quinta-feira (05).
A pena foi fixada pelo juiz Rostônio Uchôa Lima Oliveira, após o Conselho de Sentença acatar a tese do Ministério Público, de que a vítima foi assassinada por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, por motivação fútil e cruel.

Ricardo de Sousa Lemos cumprirá a pena em regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, por representar um risco à ordem pública.
O crime
No dia 8 outubro de 2021, Ricardo de Sousa Lemos bateu a cabeça de Isabel da Costa e depois desferiu vários golpes de faca contra ela, que acabou não resistindo aos ferimentos. No decorrer da investigação foi comprovado que o assassino cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Ver todos os comentários | 0 |