Uma mulher identificada pelas iniciais S.G.C. foi presa, na noite dessa terça-feira (03), após xingar e tentar agredir os policiais que realizavam uma blitz na Avenida Maranhão, na zona sul de Teresina.
Ao GP1, Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou que no momento da abordagem a mulher estava em companhia do marido, que estava dirigindo o carro em que estavam. Ele fez o teste do etilômetro e testou negativo para ingestão de álcool, então, o casal foi liberado.
Contudo, poucos minutos depois, o homem retornou e pediu apoio para os policiais, alegando que a mulher estava tentando agredi-lo fisicamente. A denúncia despertou a fúria da mulher, que novamente tentou agredir o marido, xingou os policiais e ainda atacou fisicamente as autoridades policiais, que deram voz de prisão a ela.
"Esse casal caiu em uma das nossas blitz, na Avenida Maranhão, e ela já vinha um pouco alterada. Segundo o marido dela, ela faz uso de medicamentos e tinha ingerido bebida alcoólica. Porém, ele disse que tomava alguns medicamentos e por isso não bebia, realmente foi constatado pela nossa equipe que ele não estava embriagado, então, ele foi liberado da blitz. Dali ela já começou a procurar confusão com os policiais que estavam no local, mas eles foram liberados, uma vez que ele que estava dirigindo o veículo, mas aí quando eles saíram, só deu tempo deles irem até o balão da Equatorial, aí retornaram para a blitz, ele dizendo que ela estava bastante alterada e tentando agredir ele", detalhou o diretor de Operações de Trânsito.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem foi orientado a procurar uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, mas foi nesse momento que ela se desvencilhou do marido e investiu contra os policiais. "Ele pediu apoio para a gente, mas como eles são um casal, nós orientamos ele a procurar uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência, mas aí ela começou a agredir ele e depois saiu dele e foi para os policiais da blitz. Os policiais pediram para ela se controlar, mas aí ela começou a desacatar os policiais e, inclusive, tentar agredi-los fisicamente. Então, foi dado voz de prisão para ela pelo crime de desacato", explicou Fernando Aragão.
A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Ela deve responder pelo crime de desacato.
Ver todos os comentários | 0 |