Uma iniciativa está mudando a vida de muitas crianças de baixa renda. No último sábado (28), voluntários e alunos de jornalismo e publicidade e propaganda de uma faculdade particular participaram da entrega de brinquedos e cestas básicas na comunidade Taboca do Pau Ferrado, localizada na zona sudeste de Teresina.
A estudante de Publicidade e Propaganda, Luma Oliveira, revelou a experiência de participar de uma ação solidária pela primeira vez. “Foi maravilhoso e ver o sorriso de cada criança e de cada mãe que recebeu as doações é muito gratificante. Espero ajudar e participar de outras ações”, disse.
O projeto social Recriando é formado por um grupo de voluntários. Para a fundadora Louise Fernanda, o objetivo do Recriando é ajudar a todos que precisam. Segundo ela, o projeto é voltado para à mudança, expressão e arte.
“O projeto atua em Teresina e em cidades vizinhas e neste ano completa dez anos de existência realizando ações sociais. Tudo que conseguimos é de doação, tem meses que está muito além, mas tem outros que não temos suporte necessário para que consigamos realizar uma ação dentro de comunidades. Estivemos na comunidade Taboca, e uma igreja deu suporte para que fosse realizada essa ação, onde mora mais de 800 famílias”, contou Louise.
Atualmente, são aproximadamente 50 pessoas ativas nos projetos e, diante disso, a ONG recruta pessoas que possam atuar nas ações.
Como ajudar
Para contribuir com a ação solidária, pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o projeto através do Pix de conta no Banco do Brasil (86 995747434) em nome da cofundadora Louise Fernanda dos Santos Lima e Silva.
As atividades atualmente são realizadas ações na Páscoa, Dia das Crianças e no Natal, além de ações sob caráter de urgência, uma pessoa, uma família, comunidade ou animal, necessitam de cuidados ou ajuda do grupo.
Ver todos os comentários | 0 |