O Enduro do Corisco, competição de motociclismo válida pelas etapas 9ª e 10ª etapas do Piauiense de Enduro de Regularidade e fechamento do Campeonato Brasil Norte e Nordeste, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), teve seu desfecho no último domingo (01), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. Ao todo, participaram 52 de quatro estados, onde o Piauí foi destaque, conseguindo medalhas em todas as sete categorias.
Um dos destaques é Guilherme Portela, de Teresina, que faturou o título do Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade e campeão da categoria Graduado no Corisco, além de vice do Piauiense. A segunda colocação do Confederação Brasileira também é do Piauí, Rodolpho Soares Lopes (4º colocado no Enduro do Corisco).
“Os organizadores conseguiram entregar uma prova bem técnica e organizada. Tivemos uma serra subindo e três descendo, escolhidas a dedo pelo levantador de prova, que acredito que foi certeiro na escolha, pois foram serras bem diferentes das que costumamos enfrentar. Em uma prova desse nível, o diferencial é ter a concentração e navegação bem afiadas para errar o mínimo possível, visando uma constância durante todo o percurso”, destacou Guilherme Portela.
Com 125 km de percurso, participaram pilotos do Piauí, Maranhão, Ceará e do Pará. As categorias foram a Graduado, Intermediário, Over-45, Novato, Duplas, Moto Rally e Open. As próximas duas etapas do Piauiense serão o Enduro do Mel, no dia 29/10 e o Enduro do Companheirismo, no dia 17/11, fechado a temporada da modalidade.
A competição também marcou o retorno às trilhas de um dos maiores nomes do motociclismo piauiense, Paulo Melo, que fez todo o levantamento do percurso e dirigiu a prova. O piloto carrega em seu currículo oito títulos de campeão piauiense de enduro, além de troféus em provas nacionais.
Ver todos os comentários | 0 |