Um homem identificado como Antônio Carlos de Assis Silva foi preso acusado de jogar gasolina e atear fogo na esposa, de iniciais L. L. da S., enquanto ela dormia na cama do casal, nesse domingo (22), na zona rural do município de Marcolândia, distante 421 km de Teresina. A vítima sofreu queimaduras nas costas e nos cabelos.
De acordo com o capitão Sobrinho, da Polícia Militar de Simões, que atendeu a ocorrência, a mulher deu entrada na UBS de Marcolândia com graves ferimentos e a PM foi acionada pela equipe médica. Ao chegarem na unidade de saúde, os policiais foram informados pela vítima que o marido tentou matá-la após ela ter autorizado a filha a sair de casa, o que desagradou o padrasto da menina.
A equipe da PM foi informada ainda que o acusado chegou junto com a vítima na UBS, mas havia saído para pegar os documentos necessários para apresentar na unidade de saúde. Momentos depois, quando ele retornou, os policiais deram voz de prisão e o conduziram até a Delegacia da Polícia Civil de Simões, para realização dos procedimentos cabíveis.
A principio, ele deve responder por crime de lesão corporal grave. Por sua vez, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Picos e não corre risco de morte.
Ver todos os comentários | 0 |