Dono da melhor campanha do Piauiense Série B 2023, o Picos ganhou o direito de decidir a competição em casa e garantiu o acesso para elite do futebol estadual.
Ao GP1 Esporte, Felipe Sousa, técnico da equipe, declarou que no início do torneio, a SEP era um dos clubes que "corriam por fora" na busca pela classificação. Porém, sua equipe mostrou o contrário e conquistou o principal objetivo do ano.
“A sensação é a melhor possível, tivemos uma campanha bem difícil com grandes equipes. Um campeonato curto com 50% de chance de acesso, já que eram quatro equipes e apenas duas se classificavam. No início da competição, o Picos era uma das equipes que corria por fora, pelo poder financeiro e por estar jogando com a base. Mas provamos que o futebol é jogado e conseguimos conquistar o principal objetivo do ano”, pontuou Felipe Sousa.
O Picos irá decidir o título do Piauiense Série B contra o Oeirense neste sábado (21), no estádio Helvídio Nunes, às 16h. Na primeira fase, a SEP terminou na liderança com 14 pontos. Em seu retrospecto, foram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
Na primeira fase do Piauiense Série B, Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogaram seis rodadas, onde os dois melhores avançaram para a grande final e garantiram o acesso. Por ter tido a melhor a campanha, a SEP ganhou o direito de decidir em casa.
Ver todos os comentários | 0 |