Segundo time com maior número de títulos no estado, o Flamengo-PI não conseguiu acesso para a elite do futebol piauiense. O Rubro-Negro ficou na terceira colocação da Série B e encerrou sua participação com uma derrota para o Picos. Em entrevista ao GP1 Esporte, Edmilson Santos, técnico do Leão, declarou que mesmo sem conseguir a classificação, a equipe ressurgiu das cinzas e iniciou o processo de reconstrução.
“O Flamengo-PI ressuscitou dentre as cinzas. A diretoria fez o seu trabalho de reconstrução do clube. O trabalho no clube tem que ser de construção, começando a moldura do time pela sua base. Pena que a gente não conseguiu subir para à primeira divisão. Certo de que demos início a um grande trabalho. O Flamengo-PI é grande e vai dá tudo certo em um futuro próximo”, declarou Edmilson Santos.
O Flamengo-PI se despediu da competição na terceira posição com cinco pontos. Durante sua trajetória, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu três. A equipe até foi para a última rodada com chances de classificação, mas foi derrotada por 2 a 0 para o Picos e ainda viu o Oeirense vencer o Piauí.
Na primeira rodada do Piauiense Série B, Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogaram seis rodadas, onde os dois melhores avançaram para a grande final e garantiram o acesso. Agora Picos e Oeirense irão decidir a competição neste sábado (21), no estádio Helvídio Nunes, às 16h. Por ter tido a melhor a campanha, a SEP ganhou o direito de decidir em casa.
Em uma péssima campanha, o Flamengo-PI foi rebaixado em 2022, vindo à tona logo em seguida polêmicas dentro e fora de campo. Após brigas judiciais, Rubens Gomes, então presidente do clube, foi afastado pela justiça em dezembro de 2022. Desde então, o advogado Jorge Cury foi nomeado interventor do Rubro-Negro e foi responsável por conduzir os atos administrativos do clube durante oito meses, até André Russo ser eleito. Com esse cenário, Augusto acredita que o acesso é de suma importância e pediu apoio da torcida.
Ver todos os comentários | 0 |