Picos e Flamengo-PI entram em campo nesta quarta-feira (18), pela sexta e última rodada do Campeonato Piauiense Série B. O duelo será na casa da SEP, no estádio Helvídio Nunes, às 19h. Para o duelo, ambas as equipes contam com desfalques e retornos de jogadores. Para o Rubro-Negro é suspiro final em busca da elite do futebol estadual. Já para o Zangão vale a consolidação da liderança do torneio. No confronto de ida, Leão e Zangão empataram em 1 a 1.
Retrospecto
Na liderança com 11 pontos, o Picos entra em campo já com o acesso garantido e luta apenas por um empate para cravar a melhor campanha e ganhar o direito de decidir o campeonato em casa. A SEP vem de um empate em 1 a 1 contra o Oeirense. Em seu retrospecto até o momento, o Zangão soma três vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
O Flamengo-PI é o terceiro colocado com cinco e precisa vencer para ainda ter esperanças de acesso. Fora da zona de classificação, além de uma vitória, o Rubro-Negro precisa torcer para uma derrota do Oeirense (segundo colocado com oito pontos) diante do Piauí. O Leão vem de revés amargo por 2 a 0 sobre o Enxuga Rato. Em seu retrospecto geral, a equipe soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Como deve vir o Picos
O técnico Felipe Sousa não contará com o zagueiro e capitão Gilmar Bahia, que está suspenso por cartão. Em contrapartida, o comandante contará com o retorno do também defensor titular Renan. Com alguns jogadores pendurados, a grande dúvida é esse o treinador irá mandar a campo alguns atletas. Mas a tendência é que não tenha muitas mudanças do time que vem sendo escalado.
Com isso, Felipe Sousa deve mandar a campo a seguinte equipe – Vitor; Jefferson, Renan, David e Tafinha; Idevam, Pedro Henrique e Mathirso; João Paulo, Jânio Daniel e Raí.
Como deve vir o Flamengo-PI
O técnico Edmilson Santos não terá a disposição o meio-campo Maranhão, que pegou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, contará com a volta do volante Kaio, que foi expulso contra o Oeirense e pode entrar com como lateral-esquerdo diante do Picos. Precisando do resultado, o comandante virá com força, repetindo a escalação dos últimos jogos.
Com isso, Edmilson Santos deve mandar a campo o seguinte time – Jailson; Barata, Leandro Amorim, Didi e Kaio (Samuel); Elionar Cabeça, João Paulo e Jeff Silva; Dênis (Ítalo Pica-Pau), Joelson e Augusto.
Ingressos:
Transmissão – TV Cidade Verde
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Diego da Silva Castro
Assistente 1: Janystony Rabelo de Melo
Assistente 2: André da Silva Andrade
Quarto Árbitro: Jhonatan de Carvalho Ribeiro
Quinto Árbitro: Chagleuton Pereira das Chagas.
Ver todos os comentários | 0 |