O réu Marcus Vinicius Fontes Vieira Barbosa, acusado de matar o padrasto, José Santo Vieira Ribeiro, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, ocorrido no dia 1 de janeiro de 2023 na cidade de Ipiranga do Piauí. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (16), em sessão do Tribunal Popular do Júri presidida pelo juiz Expedito Costa Júnior, no Fórum da Comarca de Inhuma.
Segundo o parecer do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o crime foi cometido por motivo fútil, além de ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A tese foi acolhida pelo conselho de sentença, o que culminou na condenação do acusado.
No entanto, os promotores Jessé Mineiro de Abreu e Amina Macêdo Teixeira de Abreu Santiago apelaram contra a condenação proclamada pelo magistrado, que aplicou a pena mínima estabelecida para o crime. Conforme os representantes ministeriais, a condenação foi desproporcional ao contexto do homicídio.
“Foi um homicídio do padrasto, na frente de toda a família, incluindo crianças. A morte da vítima causou grande comoção popular, tendo em vista que era pessoa muito querida pela população”, concluiu o Ministério Público.
Ver todos os comentários | 0 |