Criminosos armados renderam um padre e funcionários da casa paroquial da igreja da Vila Operária, zona norte de Teresina, e roubaram o cofre do templo, nessa terça-feira (10). Os assaltantes adentraram o local fingindo interesse em planejar um casamento. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
No vídeo registrado pelo circuito interno de segurança é possível ver a chegada dos bandidos. O primeiro chegou vestindo um terno e sentou para conversar com a funcionária da casa paroquial.
Em menos de um minuto, ele telefona para uma pessoa e logo em seguida outro homem entra, usando um boné e máscara de proteção facial. Ele saca uma arma e anuncia o assalto, rendendo todos os que estão no local.
Os dois assaltantes ainda contaram com apoio de um terceiro criminoso, que ficou do lado de fora da casa paroquial, dando cobertura.
Polícia investiga
O caso chegou ao conhecimento da polícia somente nesta quarta-feira (11). Segundo o delegado Tales Gomes, Diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, os criminosos já chegaram na casa paroquial em um carro roubado, e fugiram levando outro veículo que estava no local.
“Os bandidos armados renderam o padre e algumas pessoas que estavam presentes na igreja, levaram vários aparelhos de telefone, dinheiro, e na fuga levaram também um carro de uma pessoa que estava na igreja. Eles chegaram em um carro roubado, os dois carros já foram abandonados na zona norte”, informou Tales Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |