Em preparação para o Campeonato Piauiense 2023, o River vai realizar mais um amistoso. Dessa vez a equipe irá enfrentar o time do Maranhão, nesta quarta-feira (04), no estádio Renê Bayma, às 20h. Gerson Gusmão, técnico do Galo, afirmou que vai manter a mesma equipe dos últimos jogos preparatórios contra o Comercial, onde empatou e venceu o outro. Segundo ele, a única mudança que pode pintar é a do atacante João Paulo, que está com problema de saúde.
“A equipe vai ser mantida, talvez com uma mudança. Provavelmente o João Paulo não vai jogar. O jogador não vem treinando, está com febre e sintomas gripais, então não deve viajar. O Jú Alagoano entra no lugar dele para ter a continuidade, porque foi ele quem entrou no lugar do Buba, no último jogo, e desempenhou bem a função que foi dada para ele. Então vou dar mais uma oportunidade para que a gente possa avaliar todas as posições e ver aquilo que aconteceu de positivo e o que precisamos melhorar”, disse Gerson Gusmão.
No segundo amistoso contra o Comercial, o River venceu por 4 a 0, não dando chances para o adversário chegar muito ao ataque. Com o setor defensivo não sendo muito explorado, Gerson Gusmão ressaltou que ainda existe dúvidas sobre qual goleiro vai usar na estreia do Piauiense.
“Os nossos goleiros, nos dois jogos, foram muito pouco exigidos, principalmente nesse último, onde o Edson fez apenas uma defesa, acho que no primeiro tempo, de longa distância, no centro do gol. No segundo tempo mudei de goleiro, e o Renan não chegou nem a pegar na bola praticamente. Tenho certeza que contra o Maranhão vai ser diferente, podendo após o jogo definir quem vai ser o titular. Cada goleiro vai jogar meio tempo, até porque nós queremos ver os dois sendo mais exigidos”, afirmou o treinador.
Em relação as demais posições, Gerson Gusmão relatou que sempre fala para seus jogadores que a escalação é feita durante a semana de preparação, relatando como é é sua forma de trabalho.
“É minha maneira de trabalhar. Claro que a gente tem uma equipe base, e eu gosto da continuidade de oportunizar isso para os atletas, de ter uma sequência. O atleta não pode entrar no jogo com a preocupação de não render, pois não joga na próxima partida. Ter confiança e saber que a comissão técnica confia nele. Mesmo se alguma coisa der errado, ele vai ter uma sequência, uma nova oportunidade, então a gente costuma trabalhar assim”, comentou o comandante.
Tendo apenas o Campeonato Piauiense em calendário de 2023, o Galo estreia na competição no dia 15 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 09h.
Ver todos os comentários | 0 |