Em amistoso preparatório para a temporada de 2023, o River enfrentou o Comercial na última sexta-feira (30). Na ocasião o Galo goleou o adversário por 4 a o, porém contou com uma baixa logo no primeiro tempo, o atacante Buba acabou sendo expulso, após levar dois amarelos.
Questionado sobre se o jogador iria levar um puxão de orelha, o treinador Gerson Gusmão relatou que primeiro precisa analisar melhor o lance para expor isso para o resto do grupo, porém afirmou que vai sim cobrar o atleta.
“Eu gosto sempre de analisar, confesso que estava bem distante, então eu não vi o motivo da expulsão, fui cobrar o juiz, ele falou que foi uma agressão, um chute. Eu quero ver, para poder ter a convicção. Mas isso não pode acontecer, se é um jogo que vale três pontos, além de perder um atleta importante, que estava bem no jogo, nós deixamos com um a menos, ainda mais nesse calor, que fez hoje aqui, nós não podemos dar essa condição de isso voltar a acontecer”, ressaltou o comandante.
Segundo ele, é importante não fazer apenas uma cobrança individual, porque os outros também precisam ouvir a cobrança, mesmo que seja para eles.
“Isso servirá para não repetirem em outro momento, lembrar daquilo que foi falado em relação ao companheiro, mas que pode ser um caso com outro atleta em outra situação. Então sempre gosto de expor isso para o grupo, para que a gente possa melhorar e o atleta ter consciência do que fez”, afirmou o treinador.
A partir disso, é esperado que o técnico siga essa linha disciplinar com o grupo, buscando compartilhar e trazer como exemplo estas questões disciplinares para o grupo como um todo.
A equipe do River vai disputar apenas o Campeonato Piauiense em 2023, o Galo vai estrear na competição no dia 15 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 09h. Porém, antes de dar início ao estadual, o River tem mais um amistoso preparatório pela frente, desta vez contra o Maranhão, no dia 4 de janeiro, em Codó, Maranhão.
Ver todos os comentários | 0 |