O River goleou o Comercial por 4 a 0, em jogo preparatório visando 2023. Gerson Gusmão, técnico do Galo, avaliou o time positivamente, já que correspondeu dentro daquilo que foi trabalhado, conseguindo dar um ritmo para os atletas, mesmo sob o forte sol do Piauí.
“Trabalhamos bem em cima das movimentações, daquilo que a gente entende que é necessário para essa competição. Tivemos uma ideia do que iremos enfrentar durante o Piauiense. Em termos de Albertão, do calor, da grama, que estava um pouco alta, os atletas sentiram um pouco. Mas a nossa programação foi feita em cima disso, da gente progredir em relação ao nosso primeiro jogo treino. Fiquei feliz com o retorno que os atletas deram, principalmente em termos de relação ao posicionamento, de aproximação em algumas jogadas que nós trabalhamos e que aconteceram no jogo amistoso”, disse Gerson Gusmão.
Questionado sobre se o placar elástico serviria de forma positiva ou como falsa impressão, o treinador afirmou que placar é sempre importante, mas não pode ser o principal, ressaltando que sempre tem coisa para melhorar.
“Não tratamos o placar como o principal. Foi um fator importante, como sempre é, mas temos a gente tem consciência de que tem muita coisa para melhorar ainda, que o nosso caminho é longo, para gente chegar em uma condição de equipe que precisa render algumas coisas para virar costume, ao campeonato, aos objetivos. Então, ainda estamos distantes disso, não é um placar que vai nos deixar mais próximos disso, mas é bom sempre vencer, ganhar, produzir gols, principalmente na parte ofensiva, os atacantes, os meias, a gente fica feliz que isso aconteceu também”, ressaltou o comandante.
Tendo apenas o Campeonato Piauiense em calendário de 2023, o Galo estreia na competição no dia 15 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 09h. Antes de entrar em campo pelo estadual, o time tem mais um compromisso. Dessa vez duela com a equipe do Maranhão, no dia 4 de janeiro, na cidade de Codó.
Ver todos os comentários | 0 |