O GP1 obteve, em primeira mão, a identificação do preso suspeito de participação na morte da estudante Janaína da Silva Bezerra, que foi encontrada sem vida na manhã deste sábado (28) no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, após uma calourada. O suspeito trata-se de Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da mesma instituição.
A identidade do suspeito foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP). Thiago Mayson foi preso pela Força Tática da Polícia Militar do Piauí e conduzido à Central de Flagrantes. Ele estava com Janaína na noite anterior, durante a festa que acontecia na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI.
A jovem, que era estudante do curso de Jornalismo, foi encontrada pela manhã desacordada, por seguranças da universidade, que acionaram socorro e fizeram a condução para o Hospital da Primavera, onde ela chegou já sem vida.
UFPI se posiciona
Em nota, a UFPI afirmou que o reitor da instituição Gildásio Guedes, determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.
“O Reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais. Este é um momento de grande dor e tristeza, que deixa consternada toda a comunidade ufpiana. A UFPI se solidariza com familiares e amigos da vítima, e se coloca à disposição para apoio e providências. Manifesta as mais sinceras condolências diante do triste acontecimento”, diz trecho da nota da UFPI.
Ver todos os comentários | 0 |