Fluminense-PI e River se enfrentam neste sábado (28), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, às 15h45. As duas equipes ainda perderam na competição e se encontram no G-4. Eduardo, técnico do Vaqueiro, avaliou a partida como difícil, tendo a qualidade do adversário e frisou como primordial o aspecto mental.
“O time deles possui um forte coletivo, muito bem treinado, organizado e agressivo sem a posse de bola. Não podemos perder no fator da agressividade. Se você está bem tecnicamente, mas mentalmente não está bem preparado, não tem aquela agressividade necessária. A equipe mais forte e concentrada vai trazer maiores complicações. Então, temos que estar bem concentrados no aspecto mental, que é o mais importante”, disse Eduardo.
O embate será no estádio Albertão, local onde River escolheu mandar seus jogos. Para Eduardo, é um benefício jogar no Gigante da Redenção, tendo em vista que seu time tem qualidade com a bola nos pés, e o treinador tem uma melhor visão do desempenho de sua equipe durante a partida.
“Tenho um time que sabe jogar e tem confiança. Quanto melhor é o gramado, mais permite que o time jogue em maior velocidade. Além disso, tem o banco, que a gente tem a opção de ver o jogo completamente da lateral. Você tem um ângulo melhor para estar conversando e organizando a equipe no momento necessário”, ressaltou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |