Depois de o GP1 mostrar um problema de infiltração oriundo de um condomínio localizado no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina, que estava tirando o sono do morador Edilson da Silva, que reside ao lado do condomínio Bosque Leste, o jardineiro enfim conseguiu comprovar que a água que está afetando a estrutura de sua casa é proveniente da estação de tratamento do empreendimento.
Nossa equipe de reportagem foi chamada para ir até a residência, onde ele mostrou a água de esgoto entrando em sua residência, que já está com parte do piso comprometido e com a várias rachaduras.
“Ficou constatado o que a gente já vinha suspeitando. Desde setembro do ano retrasado que eu vinha batendo a mesma tecla. Isso aqui [água] é de esgoto, da fossa sanitária do tratamento que fazem no condomínio. Diziam sempre que não era, que era do subsolo ou então minador. E eu afirmando que não era minador, porque aqui nunca existiu minador e do subsolo também é impossível subir água assim, se fosse minador era constantemente sem parar. Aí chamei o engenheiro e, o síndico [condomínio Bosque Leste] estava presente também, eu mostrei as rachaduras na casa e o piso que já não tinha mais, o solo já tinha ido embora. Aí o engenheiro da Águas de Teresina mesmo disse que iria colocar um produto para identificar o problema e apontou que a água vem do condomínio para cá”, relatou Edilson ao GP1.
O jardineiro Edilson da Silva destacou ainda que será realizada uma vistoria por parte da empresa Águas de Teresina, porém, devido ao longo tempo de sua residência exposta ao problema, poderá recorrer à Justiça para conseguir obter os reparos necessários em sua casa.
“Foi marcada uma vistoria, mas agora pode ser que seja tarde para essa vistoria, porque começamos a reclamar no ano retrasado. A gente mostrou a situação e pode ser que a gente entre com as medidas judiciais para conseguir os reparos na casa porque aqui está tudo rachado. Eu ainda não tive contato com o síndico, porque eu estou evitando ter contato com ele. Agora é com a Águas de Teresina. O síndico, na verdade, só dizia a versão dele que não era de lá, mas o problema é da Águas de Teresina, porque a tubulação é de lá. Então, o síndico foi omisso, porque ele falou que já tinha resolvido, tinha vindo com a equipe da Águas de Teresina e tinha resolvido, mas na verdade nunca foi resolvido”, afirmou.
O que diz a Águas de Teresina
Por meio de nota encaminhada ao GP1, a empresa Águas de Teresina informou que está acompanhando as ações do condomínio Bosque Leste e sua construtora e, tem como objetivo, trazer uma solução ao problema vivenciado pelo morador Edilson da Silva.
Confira a nota na íntegra
A Águas de Teresina informa que sua equipe de Engenharia já está apoiando o condomínio Bosque Leste e sua construtora em ações que busquem uma solução segura e definitiva para o problema apontado pelo morador da rua Boa Esperança. A empresa acompanhará os resultados da vistoria e tomará todas as medias cabíveis para a situação.
Ver todos os comentários | 0 |