O ex-senador João Vicente Claudino avaliou nesta quinta-feira (19), em entrevista exclusiva ao GP1, que o ex-governador do Piauí e ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), passou por desgaste político no último pleito em que disputou o cargo de senador contra Joel Rodrigues (PP).
JVC pontuou que o nome de Dias gerou fadiga no eleitorado piauiense por conta de seus mandatos como governador do Piauí, que geraram insatisfação. “Na minha opinião fadiga de material. Acho que o desgaste político do próprio ex-governador. Joel um nome novo, de um bom discurso e ele aproveitou muito bem essa fadiga de material do ex-governador, insatisfação de uma avaliação do próprio povo em relação a tantos mandatos e um resultado que não alcançou um sentimento maior das pessoas no Piauí”, pontuou o ex-senador.
“Derrota fragorosa”
Ainda conforme o ex-senador, o resultado que quase favoreceu em definitivo o ex-prefeito Joel Rodrigues seria uma surpresa no cenário político e colocaria Wellington Dias em uma “derrota fragorosa”.
“É tanto que foi uma eleição de senador foi com emoção e poderia ter tido um resultado bem diferente porque se tivesse arregaçado mais as mangas o candidato a senador Joel Rodrigues poderia ter colocado o candidato Wellington Dias uma derrota fragorosa que talvez era surpresa dentro do cenário político”, ressaltou.
Resultado em Teresina
JVC ainda acrescentou que o resultado em Teresina mostrou o sentimento de mudança que quase se concretizou. “Isso se desenhou tanto que o resultado em Teresina e no Piauí foi muito grande. Impressionante. Esse foi o sentimento do povo que as vezes no silencio da consciência de cada um leva a essa revolta calada silenciosa, mas que na hora das urnas se coloca de maneira firme”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |