O River encerrou a preparação para o confronto diante do Altos nesta terça-feira (17). A equipe riverina realizou sua última atividade no Albertão, palco do confronto que acontece na quarta-feira (18). O grupo comandado pelo técnico Gerson Gusmão realizou um treino tático e a imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos da atividade.
A etapa inicial do treinamento ficou a cargo do preparador físico Eduardo Mauss que dividiu o elenco em dois grupos, em campos reduzidos, orientando os atletas a trocarem passes. A atividade. A atividade foi para ativação dos atletas antes do início do treino, de fato. O comandante do Galo Carijó fez um balanço da estreia do time e falou sobre a expectativa de enfrentar o Altos.
“A expectativa é boa, vejo que a equipe fez um bom jogo, uma boa estreia, e que a gente sabe que o clássico é um jogo à parte. Toda essa energia que vem de fora para dentro do campo é uma energia diferente, temos que saber vivenciar isso também e procurar fazer um jogo diferente do que fizemos no último domingo, um jogo difícil, um jogo importante por se tratar de um clássico. A gente espera poder dar alegria para a torcida que vem para nos apoiar, incentivar”, disse o treinador.
O confronto colocará Gerson Gusmão e Fernando Tonet frente a frente pela primeira vez no futebol piauiense, mas não será o primeiro confronto de um time de Gusmão contra um de Tonet. Quando comandava o Operário, o técnico já enfrentou o Jacaré e nunca perdeu. O técnico riverino tem uma boa perspectiva sobre o duelo que virá.
“Sabia que nem lembrava disso? É bom quando você tem uma retrospectiva, você não pode se dar por satisfeito por isso, até porque era outra competição, outras equipes, o próprio Altos era bem diferente, e este time passou por uma nova reformulação no ano passado. Mas é bom que a gente espera manter isso, conseguir manter isso, conseguir mais uma vitória e buscar esses três pontos que são importantes para nós”, afirmou o técnico.
A observação, inclusive, ganha contornos de admiração ao trabalho. Gusmão ressaltou a carreira vitoriosa do companheiro de profissão e agora adversário no Campeonato Piauiense.
“O Tonet é um excelente profissional, e que acompanho a carreira a tempos, é um técnico vitorioso, isso é importante na nossa profissão. E com total respeito, a gente sabe da maneira que ele trabalha, eu vou estudar a equipe dele atual, mesmo com poucos jogos, vou estudar bem para poder neutralizar o que eles têm de ponto forte e explorar aquilo que a gente pode achar que pode ser explorado. Mas ele é um excelente profissional, e espero poder fazer um grande jogo a altura do que é um clássico e poder presentear nosso torcedor com um resultado positivo”, finalizou o treinador.
Uma provável escalação do River: Edson; nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Josué; vinícius, Iago, Hadrian, Buba, Jú Alagoano e Daivison.
River e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |