O Fluminense-PI finalmente estreou na Arena do Guerreiro, em Pedro II, no Campeonato Piauiense, diante do Corisabbá, e venceu por 2 a 1. Com gols de Augusto e Lucão, o Flu-PI assumiu a ponta da tabela com 12 pontos. A partida foi marcada pelo péssimo estado do campo, repleto de areia e com pouca grama, além das expulsões de Nathan (Flu-PI) e Esdras (Corisabbá), após cenas lamentáveis ainda no início da partida.
O jogo
Bruno Henrique e João Victor, do Corisabbá ditaram o ritmo da partida no começo do confronto, colocando a Águia alvinegra mais ativa no campo de ataque. João teve a oportunidade de abrir o placar após erro da zaga do Vaqueiro, finalizou cruzado e viu o goleiro Jeferson fazer a primeira grande defesa da partida. Apesar da pressão, foi o Flu-PI que abriu logo o placar. Estreante, o camisa 11 Augusto, que substituiu Janeudo, bateu de primeira após cruzamento de Carlos Henrique e abriu o placar para os donos da casa.
A etapa complementar viu um Cori guerreiro, sempre em busca do empate e que gerou incômodo em seu adversário. Apesar de parecer uma coceira que não desgrudava da pele dos jogadores, foi o Fluminense-PI que marcou novamente. Lucão, de cabeça, subiu e ampliou para o tricolor após cobrança de escanteio. A resposta alvinegra foi imediata. Bruno Henrique emendou de longe, o goleiro Jeferson espalmou para frente e, no rebote, João Victor limpou duas vezes antes de mandar para o fundo do gol. A pressão na busca pelo empate se manteve, mas sem sucesso, dando números finais a partida.
De olho na agenda
Líder, o Vaqueiro volta a campo na próxima quarta-feira (18), diante do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf. No Alçapão do Tubarão azulino, a bola rola às 20h. O Corisabbá, que enfrentaria o Ferroviário na terceira rodada, irá folgar e volta aos gramados no dia 22 de janeiro, contra o 4 de Julho, às 9h, na Arena Ytacoatiara.
Ver todos os comentários | 0 |