Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono da loja Rei do iPhone é solto após audiência de custódia

"O Rei do iPhone está de pé e de cabeça erguida", declarou o empresário Vinícius Teixeira Castro.

O empresário Vinícius Teixeira Castro, dono da loja Rei do iPhone, detido pela Polícia Civil nessa segunda-feira (05) sob suspeita de furto de energia, foi liberado no mesmo dia, após passar por audiência de custódia. Ele se pronunciou na tarde desta terça-feira (06) por meio de vídeos publicados nas redes sociais, onde negou a prática do crime.

Vinícius Teixeira relata que foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina após uma equipe da Equatorial Piauí constatar uma alteração no medidor de energia instalado no seu estabelecimento, irregularidade essa que ele nega. O empresário afirma ainda que ficou “chateado” com tudo que aconteceu.


“Eu não postei mais cedo, não postei de manhã, nem ontem, depois do ocorrido, porque eu fiquei muito chateado. Muita gente perguntando o que foi que aconteceu, simples: acharam uma alteração no meu medidor de energia da Raul Lopes, do Rei do iPhone. Pessoal perguntando direto o que foi que aconteceu, então eu fui conduzido e vou ser investigado por fraude, estelionato de energia, estão inventando um bocado de coisas agora, a Equatorial deve estar pagando bem para esse pessoal”, declarou Vinícius Teixeira.

O empresário citou o GP1, que publicou reportagem noticiando sua prisão. Em seguida, ele volta a afirmar que não havia irregularidades no medidor de energia da loja Rei do iPhone.

“Fiquei fora de rede social porque foi bem escandalizado, passou no GP1 e tudo, e eu fiquei muito triste. Mas não acharam, eu vou postar agora em seguida a foto do medidor, que eu tirei, sem nenhuma avaria ou peça queimada, estourada, fio, nada. Mas enfim, acharam [irregularidades], sendo que há 30 dias atrás eles tinham trocado o meu medidor. Como é que eles trocam 30 dias atrás o medidor e eu vou estar alterando medidor? Foi feita a troca, só se o cara fosse muito idiota”, disse o empresário.

“Estou na moda”

Foto: Reprodução/InstagramVinícius Teixeira
Vinícius Teixeira

Vinícius Teixeira encerrou a sequência de vídeos afirmando que vai seguir de cabeça erguida, e, em tom de brincadeira, disse que é “bonito” e está “na moda”.

“Enfim, foi isso aí, estou de pé, o Rei do iPhone está de pé, de cabeça erguida, eu sei que vocês me amam de verdade, eu sei que vocês adoram os stories, eu não vou abandonar, não vou sair, vou continuar. A mídia é minha, a mídia é de vocês, então bora [sic] pra frente, Rei do iPhone no comando sempre, Deus na frente, abaixo de Deus é o Rei do iPhone. Tou [sic] na moda, sou bonito, tem que respeitar”, finalizou o empresário.

Entenda o caso

Nessa segunda-feira (05) Vinícius Teixeira foi detido e outro empresário foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Civil do Piauí, durante ação de fiscalização da Equatorial no edifício Poty Premier, onde ficam as lojas de venda de celular. Foi verificado que nos dois estabelecimentos havia fraude no medidor de energia.

Em nota, a Equatorial afirmou que os dois medidores registravam somente um terço da energia consumida nesses estabelecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.