Natural de Campo Maior, a 84km de Teresina, Gabriel Resende, de 20 anos foi o protagonista do Fluminense-PI na vitória sobre o Bahia. Em busca da classificação inédita do clube para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria, o destaque não veio do meio de campo para frente e sim no setor defensivo. Arqueiro, Gabriel fechou o gol durante os 90 minutos e nos pênaltis, defendeu duas vezes. O GP1 Esporte conversou com Gabriel e aqui você conhece um pouco mais sobre o goleiro.
Nascido em 2002 e filho de pai jogador, Gabriel cresceu em meio ao futebol e começou a jogar aos 13 anos, na escolinha do professor Carioca, em Campo Maior. Aos 16 anos, ele foi observado por Ronaib, hoje um dos supervisores das categorias de base do Fluminense-PI.
Nas categorias de base do Vaqueiro, Gabriel esteve nas campanhas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior desde 2020 e nas campanhas vitoriosas na Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense sub-20. Reserva imediato de Sebastião, Gabriel assumiu a titularidade após o arqueiro mais velho ser promovido ao time profissional do Vaqueiro. Gabriel tem atuado na meta do clube desde o estadual de 2021 e assumiu definitivamente a vaga na competição local na temporada 2022. Já são três anos na base tricolor.
Com 1,98m Gabriel cresceu ainda mais diante de um forte adversário. Aos 6 minutos do 2º tempo, Vitinho fez boa jogada e poderia ter garantido a vitória baiana, mas encontrou o goleiro do Flu-PI na sua frente. Com os pés, o arqueiro tricolor salvou o que seria o gol que classificaria os adversários. Veja o vídeo.
A consagração veio com o cronômetro já parado. Nas penalidades, Gabriel defendeu as cobranças do também goleiro Tiago Santos e do camisa 10 Vitinho.
Em seu último ano na base, Gabriel aguarda uma oportunidade de integrar o elenco profissional do Flu-PI.
Ver todos os comentários | 0 |