O Fluminense-PI foi até o CT da Praia do Forte para encarar o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. A equipe piauiense, bem diferente do grupo que já atuou com as cores do Vaqueiro, teve seu primeiro desafio fora do Piauí e se deparou com um elenco forte do lado baiano.
Com uma boa troca de passes durante a primeira metade dos 45 minutos iniciais, o Vaqueiro foi baixando a intensidade após a parada técnica e cedeu mais espaços para o Tricolor de Aço. Com um segundo tempo estacionado lá atrás, o Fluminense-PI levou a disputa para os pênaltis e viu o goleiro Gabriel, destaque da partida brilhar e defender duas cobranças. O Flu-PI está classificado para a segunda fase da competição e vai encarar o ABC.
O jogo
O confronto começou logo com um susto, com a saída errada de Rian, que deu uma boa chance para o Bahia abrir o placar, mas foi salvo pelo goleiro Gabriel. A partir daí, as equipes se estudaram e, com boas defesas, encurtavam os espaços muito bem. A partir dos 27 minutos, após a parada técnica, o jogo começou a mudar e a boa troca de passes do Fluminense foi facilmente suplantada pela intensidade do Bahia, que chegou ao último terço com muito mais perigo. Aos 32 minutos, Gustavo Kauan conseguiu se livrar da marcação do Vaqueiro, mas finalizou muito mal. No minuto seguinte, Igor avançou novamente pelo lado esquerdo, mas cruzou para o outro lado. A jogada de maior perigo do Fluminense-PI veio aos 42 minutos, com bom drible de Esmael, que buscou Jeferson, que não acreditou na jogada.
Etapa complementar
Se no primeiro tempo o Fluminense se arriscou e tentou chegar ao gol com a troca de passes, sua principal característica, a etapa complementar foi completamente diferente. Com mudanças, o Bahia cresceu de produção e encurralou o Vaqueiro em seu campo defensivo. Com o ataque pouco criativo e Gabriel Vieira já sem forças, o Flu-PI viu Vitinho construir duas grandes chances. Em uma tentativa de chegar ao gol a partir do contra-ataque, o Flu-PI foi se colocando cada vez mais para trás e se agarrou em seu forte sistema defensivo para levar o jogo para os pênaltis.
Pênaltis com emoção!
A decisão da partida foi para os pênaltis e foi a vez do goleiro Gabriel, destaque da partida crescer ainda mais. Nas primeira cinco batidas, Gabriel Biloca e Gustavo cobraram e converteram. Para o Bahia, Igor e Vitor também acertaram suas cobranças. Tafinha bateu muito mal e fraco, fácil para o goleiro baiano defender. O goleiro Gabriel defendeu o pênalti cobrado pelo também goleiro Thiago e manteve o Vaqueiro na disputa. Foi a vez de Fagner, que chutou na trave. Peterson pôs o Bahia na frente e Muricy deixou novamente tudo igual. Gabriel mais uma vez defendeu e levou a disputa para as cobranças alternadas. Foi a vez de Gabriel Vieira marcar. Kennedy cobrou para o Bahia e desperdiçou.
Ver todos os comentários | 0 |