O Tiradentes foi derrotado por 4 a 1 para o Comercial, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Piauiense Série B, e deu adeus ao tão sonhado acesso à elite do futebol estadual. Péricles Veloso, técnico da equipe, relatou ao GP1 Esporte que para reverter o resultado de 1 a 0 no jogo de ida, teve que mudar a forma de jogar, partindo mais para o ataque em busca do gol, porém não acabou sendo efetivo.
“Não deu, mudamos a forma de jogar, agredindo o Comercial desde os primeiros minutos, mas infelizmente tomamos dois gols na etapa inicial, e não contávamos com isso. Mais para frente tomamos o segundo. Tivemos três oportunidades antes de tomar o gol e a bola não entrou. Sabíamos que era uma tarefa muito difícil. Jogamos bem, porém mais uma vez pecamos na finalização. Futebol é isso, quem não faz, leva. E o Comercial teve uma capacidade maior de fazer os gols”, disse o comandante.
Segundo ele, seu time é composto por 90% de jogadores piauienses com uma média de idade entre 23 e 24 anos. Afirmou que sua equipe mostrou que tem muitos jogadores esquecidos do Piauí, que tem talento para jogar em qualquer uma das equipes que irão disputar a primeira divisão do estadual no próximo ano.
Péricles ressaltou que irá esperar as próximas competições para decidir seu futuro no Tigre. Caso fique no time, o comandante reiterou que irá fazer um planejamento a longo prazo, maior e melhor para o próximo ano.
“Se nos organizarmos antes, com certeza iremos dá um passo importante nas competições e no planejamento futuro, então essa é lição que ganhamos. Desejo uma boa sorte para a equipe do Comercial na grande final e também quero parabenizar à equipe pelo acesso à elite do futebol piauiense”, finalizou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |