O Comercial garantiu sua vaga na final da Série B do Campeonato Piauiense e carimbou de vez o acesso à elite da Série A do estadual. O Bode bateu o adversário com dois gols de Lenilson – que nem sequer conseguiu comemorar o segundo gols pois se machucou -, um de Luquinhas e outro de Naylan no 2º tempo. Entrando no segundo tempo, Kary descontou para o Tigre com uma bomba de fora da área. O Tiradentes ainda viu Daniel Bagaceira ser expulso.
1º tempo
O jogo teve um início pegado, mas o Comercial logo começou a ter o controle das ações da partida. A equipe comandada pelo técnico Catita abriu o placar após ficar com a segunda bola depois da cobrança de escanteio e viu Lenilson abrir o marcador. O Tigre até teve a chance de descontar no minuto seguinte, após ótimo pivô de Matheus Lima que serviu Rodrigo, mas o camisa 7 bateu muito mal.
Aos 34 minutos, o Bode ampliou. Fabinho fez tudo certo e bateu para defesa do goleiro Matheus, que espalmou. No rebote, Lenilson marcou seu segundo gol, mas teve que ser substituído por Luquinhas logo em sequência, após prender o pé no gramado e machucar o tornozelo.
2º tempo
A segunda etapa não diferiu da primeira e o Comercial mais uma vez controlou as ações. O primeiro susto do Bode veio com Fabinho Paulista, que recebeu um passe açucarado após a zaga do Tigre falhar, limpou para o lado direito e viu a bola explodir na trave. A partida começou a ter mais paradas devido a grande quantidade de faltas, mas o Comercial conseguiu manter o foco e viu Luquinhas marcar o terceiro gol do bicolor aos 22 minutos, no chute cruzado.
A equipe não tirou o pé e viu Barata chegar diversas vezes ao gol. Aos 34 minutos, O Tiradentes viu Daniel Bagaceira ser expulso e aos 36 minutos, Kary descontou para o Tigre com um golaço, mas ainda havia tempo para mais um e Naylan deixou o dele fechando a conta.
Próximo passos
Agora o Comercial aguarda o resultado do jogo entre Ferroivário e Picos, que acontece também nesta quarta-feira (21), às 19h, no estádio Pedro Alelaf.
Ver todos os comentários | 0 |