Com a presença de oito atletas piauienses no pódio, o Brasil garantiu a liderança do quadro de medalhas do Internacional Series de Badminton 2022, no último domingo (18), no Complexo Esportivo da UFPI. Ao todo foram três ouros, uma prata e oito bronzes.
A piauiense Juliana Viera, de apenas 17 anos, levou o ouro no simples feminino, após derrotar a atleta olímpica Vanessa Garcia, do Mexico, por 2 sets a 0. A atleta seguiu invicta nos cinco jogos disputados em sua chave, sem perder nenhum set. Com esse resultado, ela passa ser a número 100 no ranking mundial.
Os irmãos piauienses Francielton e Fabrício Farias, também levaram o ouro na competição. Pelas duplas masculinas, os atletas derrotaram Aníbal Marroquim e Jonathan Solis, da Guatemala, por 2 sets a 0.
Mostrando a potência do Piauí no cenário nacional de badminton, Jaqueline Lima e Sâmia Lima fecharam o quadro de ouro do Brasil, após derrotarem Diana Soto e Nikte Sotomayor, da Guatemala, por 2 sets a 0, nas duplas femininas.
Matheus Voigt e Tamires Santos também levaram o Brasil ao pódio com uma prata nas duplas mistas. Além disso, a delegação ainda levou oito das 10 medalhas de bronze em disputa, tendo os piauienses Vinicios Evangelista, Sania Lima e Lorena Vieira entre os coroados.
Ver todos os comentários | 0 |