Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico da Seleção de Badminton diz que Brasil vai brigar por hegemonia no continente

O Brasil Internacional Series segue até domingo (18), no Complexo Esportivo de Badminton, na UFPI.

O segundo dia de competições no Brasil Internacional Series foi movimentado. Reunidos no Complexo Esportivo de Badminton, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), mais de 70 atletas, de oito países vão em busca da premiação de 5 mil dólares.

Em entrevista ao GP1 Esporte, Sâmia Lima falou sobre a experiência de mais uma competição internacional no currículo. Este é o segundo ano consecutivo que Teresina sedia o Internacional Series.


Foto: Lucas Dias/GP1Disputas de duplas no Brazil Internacional Series
Disputas de duplas no Brazil Internacional Series

“Experiência muito boa, a grande maioria dos atletas a gente já conhece de outras competições lá fora, mas jogar em casa tem um peso, mas você também se sente mais livre por estar dentro de casa e ter a torcida para a gente se sentir mais escolhido”, disse Sânia.

Técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marcos Vasconcelos está em Teresina para acompanhar e observar. Com a seleção formada majoritariamente por atletas de Teresina e do Rio de Janeiro, a delegação se prepara para os Jogos Sul-Americanos.

Foto: Lucas Dias/GP1Atletas iniciaram as disputas na manhã desta sexta-feira (16)
Atletas iniciaram as disputas na manhã desta sexta-feira (16)

“Hoje na seleção ela é praticamente 50 a 50, Piauí e Miratos. O Piauí tem um projeto muito bom, desenvolvido há vários anos pelo Joca Claudino, com bons atletas, formados aqui na terra, que hoje estão em boas posições no ranking mundial e ambicionam uma participação olímpica e pan-americana. Aqui trabalha-se bem o badminton, é uma parte do país que é reconhecida pelo trabalho que aqui é feito. Próximos passos após esta competição teremos 10 dias de treinamentos e vamos para os Jogos Sul-Americanos, que acontecem a cada quatro anos e é muito importante para nós. Na última edição nós conseguimos três medalhas de ouro no individual e ganhamos o por equipes, algo histórico para o Brasil que nunca havia sido campeão dos jogos. E vamos com esta mentalidade, queremos mais. Mais títulos no individual e conquistar o por equipes, sabemos que é uma competição em que toda a gente é favorito, mas trabalhamos para manter a hegemonia dos últimos quatro anos”, disse Marcos.

Com mais de 104 jogos, o Internacional Series segue até o domingo (18).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.